Balneário Camboriú: Reforma externa da sede da Prefeitura de BC será inaugurada nesta sexta-feira

Cerimônia está marcada para às 13h30 e será realizada na sede da prefeitura

Nesta sexta-feira (19/12), às 13h30, será realizada a inauguração oficial da reforma externa do Paço Municipal Prefeito Aldo Novaes. A cerimônia será realizada na sede da prefeitura e, na oportunidade, serão apresentadas não somente as melhorias executadas, mas também algumas mudanças adotadas. A principal delas é o novo acesso ao prédio para a população – que passou da porta lateral para a porta da frente.

– Estamos devolvendo à população uma prefeitura revitalizada, com melhores condições e, o mais importante, com uma entrada que simboliza a transparência e a proximidade que a nossa gestão quer ter com todos os cidadãos – destaca a prefeita, Juliana Pavan.

Já entre as melhorias realizadas estão: a limpeza e pintura da fachada e parte interna do prédio, reparos nas fiações e tubulações de ares-condicionados, além da realocação de alguns aparelhos e instalação das caixas brise para proteger as condensadoras e, assim, evitar a poluição visual. Também foi executada a iluminação do estacionamento, com a instalação de oito postes, e da fachada da prefeitura, com a instalação de 48 refletores. Além disso, foi providenciada a nova sinalização no estacionamento e ampliação de vagas para idosos e pessoas com deficiência.

– Manter a prefeitura organizada e revitalizada é respeitar não somente os colaboradores que aqui trabalham, mas todos os cidadãos que diariamente procuram os serviços públicos. Isso demonstra a responsabilidade da nova gestão em oferecer um ambiente digno para todos – ressalta o secretário da Casa Civil, Leandro Índio da Silva. Segundo ele, novas melhorias estão programadas para serem executadas na prefeitura. Durante o evento que ocorre amanhã, será assinada a ordem de serviço para a realização da primeira etapa da reforma interna do paço municipal.

COLABORAÇÃO

As primeiras melhorias realizadas no paço municipal são resultado de parceria público-privada. Para viabilizar as intervenções, a prefeita firmou parcerias com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Balneário Camboriú e com a empresa Styllo em Cores Tintas. O Sinduscon foi responsável por custear a mão de obra da reforma, num investimento de R$ 129 mil. Já a empresa Styllo em Cores contribuiu com a doação de parte das tintas e demais produtos, totalizando quase R$ 12 mil em materiais. O restante dos insumos foi custeado pela administração municipal com recursos próprios.

—————————-

Texto: Kássia Dalmagro

Fotos: Priscilla Gomes

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News