Nova escola terá investimento de R$ 9 milhões
Na tarde desta sexta-feira (19), a Prefeitura de Camboriú autorizou o início das obras da nova Escola de Tempo Integral no Terras Altas. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Leonel Pavan em ato realizado na Rua São Gustavo, no bairro São Francisco de Assis, marcando esse importante avanço na ampliação da Rede Pública Municipal de Ensino.
Com capacidade para atender aproximadamente 600 alunos do Ensino Fundamental, a escola contará com estrutura moderna, inclusiva e planejada para o desenvolvimento integral dos estudantes, oferecendo mais oportunidades de aprendizado, convivência e formação cidadã.
A obra será construída pela WC Construtora e Incorporadora, com o início previsto para o dia 5 de janeiro de 2026 e o término em 5 de janeiro de 2028.

Para o prefeito Leonel Pavan, a obra representa um marco para a educação em Camboriú. Pavan disse que a nova escola será um importante avanço para o ensino em tempo integral no município, pois vai ampliar as oportunidades e garantir um ambiente adequado para o aprendizado e desenvolvimento das crianças que estudarão ali. “É um investimento que reflete o compromisso de nossa gestão com uma educação pública de qualidade e com o crescimento estruturado da cidade”, completou o chefe do executivo.
A deputada federal Ana Paula Lima, que foi a proponente que viabilizou o recurso para a construção da nova unidade escolar disse: “esta escola será construída com recursos do Governo Federal e vai contar com investimento total de mais de R$ 9 milhões. Ana Paula destacou que o projeto reforça o compromisso do Governo com a Administração Municipal, que é oferecer à comunidade uma melhora na qualificação da educação com a ampliação do acesso ao ensino em período integral no município.
A secretária municipal de Educação, Carin Krug disse que o projeto foi pensado para atender de forma completa as necessidades pedagógicas e estruturais da comunidade escolar daquela região da cidade. Carin explicou que a unidade contará com 12 salas de aula, quatro salas para oficinas pedagógicas, biblioteca, salas de apoio pedagógico, auditório com capacidade para 280 pessoas e quadra de esportes, além de ser 100% acessível, o que garantirá inclusão e mobilidade para todos.
Participaram deste importante ato, o deputado estadual Junior Cardoso, secretários municipais, vereadores, comunidade e imprensa.
A construção da escola integra o conjunto de ações da atual gestão, voltadas ao fortalecimento da educação pública e à melhoria contínua da qualidade de ensino oferecida à população de Camboriú.
———————–
Texto: Molina Orval
Fotos: Divulgação PMC
























