Balneário Piçarras: Praia Central tem 2º trecho liberado e alargamento já atinge 50% de conclusão

Equipes realizaram avaliações no local para garantir a segurança da população com o trecho liberado

O segundo trecho da faixa de areia da Praia Central de Balneário Piçarras foi liberado no início da tarde desta sexta-feira (20/02). A área compreende o segmento entre o molhe localizado ao lado do Restaurante Capitão e o Molhe da Rua Alexandre Guilherme Figueredo, totalizando aproximadamente 500 metros de extensão. Com a liberação deste novo trecho, somado ao primeiro já entregue, a obra alcança 1 quilômetro de faixa de areia concluída, o que representa 50% do total previsto no projeto.

Antes da abertura ao público, equipes técnicas das empresas responsáveis pela obra, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar, realizaram avaliações no local para garantir a segurança da população.

– A obra avança de forma rápida, segura e dentro do planejamento. A liberação de mais um trecho ocorre com total segurança para a população, após diversas avaliações técnicas no locais que constaram as condições adequadas para utilização – destaca o secretário de Obras, Arthur Ribeiro.

A operação é executada pela draga Amazone, responsável pelo transporte de aproximadamente 6.000m³ de areia por dia, com até quatro operações diárias. Nesta nova etapa, os trabalhos avançam por mais 300 metros após o molhe da Rua Alexandre Guilherme Figueredo.

Os sedimentos utilizados possuem as mesmas características da areia original da praia, conforme exigência do licenciamento ambiental. O material é extraído de uma jazida localizada a cerca de 10,5 KM da Praia Central, próxima à Ponta da Vigia, no município de Penha.

O projeto de alargamento contempla aproximadamente 2 quilômetros da orla, entre o molhe da Avenida Getúlio Vargas e o molhe da Barra do Rio Piçarras. Ao todo, serão depositados 379.166,76 m³ de areia, ampliando significativamente a faixa de areia da praia.

Os recursos para a execução da obra são provenientes do Fundo de Manutenção da Praia (Fumpra) e de recursos próprios do município. O prazo máximo para conclusão dos trabalhos é de 60 dias.

—————————-

Texto: Lyandra Machado

Fotos/Vídeos: José Santos/PBP

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos