CAMBORIÚ CELEBRA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL COM TRADICIONAL DESFILE CÍVICO

Neste ano o desfile ocorre em dois períodos e locais diferentes

A Independência do Brasil, proclamada em 7 de setembro de 1822, é um dos grandes pilares, senão o maior da história nacional. Para celebrar esta importante data, a Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria Municipal de Educação, promove anualmente o tradicional desfile cívico em honra à Pátria, um evento que une a comunidade em um ato de patriotismo e celebração.

O desfile de 7 de setembro transcende a mera formalidade, sendo uma ferramenta pedagógica de grande valor. Para as escolas, é a oportunidade de fortalecer o sentimento cívico e o patriotismo nos alunos, ensinando-os sobre a rica história do país e promovendo o aprendizado cultural. Através da participação no desfile, os estudantes se tornam protagonistas da celebração, compreendendo na prática o significado da liberdade e da identidade nacional.

Neste ano, a Prefeitura de Camboriú convida toda a população para prestigiar o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil. O evento será realizado no domingo, dia 7 de setembro, com programação dividida em dois períodos para melhor atender a comunidade:

  • PERÍODO MATUTINO: Início às 9h, na Rua Monte Agulhas Negras, no bairro Monte Alegre.
  • PERÍODO VESPERTINO: Início às 14h, na Rua Getúlio Vargas.

Ambos os desfiles prometem ser momentos de grande emoção e civismo, com a participação de escolas, instituições e a comunidade em geral, reafirmando o compromisso com os valores pátrios e a história do Brasil.

 ————————

Texto: Geórgia Cordeiro

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']