Camboriú: Ministro das Comunicações participa de inauguração de laboratório de informática

Ministro virá para inauguração do laboratório da EBM Lucinira Melo Ribeiro

O município de Camboriú recebe na próxima quarta-feira (24), a visita do Ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, que virá acompanhar as ações do Programa Escolas Conectadas e participar da inauguração do novo laboratório de informática da Escola Municipal EBM Lucinira Melo Rebelo, equipado com computadores doados pelo Ministério das Comunicações.

A agenda reforça os investimentos em conectividade e inclusão digital na rede pública de ensino, ampliando o acesso de estudantes e profissionais da educação às tecnologias educacionais e às ferramentas digitais de aprendizagem.

O Programa Escolas Conectadas é uma iniciativa do Governo Federal, desenvolvida em regime de colaboração com estados, municípios e o Distrito Federal, voltada à ampliação da conectividade nas escolas públicas brasileiras e à promoção da educação digital.

Durante a visita, o ministro vai conhecer as ações implementadas no município e participar da entrega oficial do laboratório de informática, que contribuirá para o fortalecimento das atividades pedagógicas e para a inclusão digital dos alunos da rede municipal.

SERVIÇO

Data: 24 de junho de 2026 (quarta-feira)

Horário: 13h30

Local: Escola Municipal EBM Lucinira Melo Rebelo

Endereço: Rua Rio Jaguariba, nº 674 – Bairro Rio Pequeno – Camboriú/SC

————————

Texto: Molina Orval

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']