Entre os avanços, destaque para a demarcação das linhas tracejadas e a pintura de uma faixa de pedestre
As secretarias de Obras e Serviços Urbanos, Planejamento Urbano e o Departamento de Trânsito (Demutran) de Camboriú, realizaram no domingo, dia 9, a requalificação da Av. Santa Catarina com a execução de parte da sinalização horizontal.
Entre os avanços, destaca-se a demarcação das linhas tracejadas que dividem as pistas de rolamento e a pintura de uma faixa de pedestre.
No entanto, algumas intervenções ainda estão pendentes. Faltam ser realizadas outras faixas de pedestres, as elevadas e a sinalização da área de conflito no encontro com a Rua Leopoldo Leite.
Parte do que está em desacordo com o projeto original será demolido a partir deste início de semana, para que seja refeito. As obras incluem a conclusão da ciclofaixa e a revisão das calçadas, o que vai garantir maior segurança e acessibilidade aos pedestres.

Adicionalmente, o alargamento da via em pontos específicos será revisado, com os detalhes sendo levantados para garantir a precisão dos trabalhos a serem repassados à empresa responsável.
A realocação de alguns postes e a modificação no canteiro central, em frente à central de luto, também faz parte do projeto. Nesse local, serão implementadas vagas de estacionamento, visando otimizar o uso do espaço urbano e melhorar a fluidez do tráfego.
Essas melhorias fazem parte de um esforço contínuo para aprimorar a infraestrutura viária na principal entrada da cidade e garantir mais segurança e conforto para motoristas, ciclistas e pedestres.
—————-
Texto: Pedro Eduardo Marcondes
Fotos: Paulo Ricardo da Silva





















