Itajaí: Desfile Cívico do 7 de Setembro reuniu milhares de pessoas no Dia da Independência

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram o evento, entre participantes e público presente

Emoção e patriotismo marcaram o Desfile Cívico deste domingo (7), em Itajaí. A Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), transformou-se em um grande palco verde e amarelo, onde mais de 10 mil pessoas – entre participantes e o público presente – acompanharam a celebração da Independência do Brasil. O evento reuniu mais de 5.400 participantes e 85 instituições, além de 297 veículos e 12 bandas e fanfarras, em uma verdadeira festa de integração comunitária.

Com o mote “Itajaí no caminho, Brasil no coração”, o desfile reforçou a importância do civismo e da união da população. A abertura foi marcada pelo hasteamento da bandeira pelas autoridades, acompanhado pela Banda Filarmônica de Itajaí, seguido do desfile das forças de segurança do município: Secretaria Municipal de Segurança, CODETRAN, Guarda Municipal e Defesa Civil, que trouxeram veículos e profissionais para a avenida.

Na sequência, a programação contou com a participação de estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares, totalizando mais de 2.100 alunos. Também desfilaram instituições parceiras, secretarias e fundações municipais, associações, igrejas, escoteiros, clubes de motociclistas e veículos antigos, além dos cavaleiros do CTG Rancho Estância de Monarca.

As bandas e fanfarras deram ritmo e emoção ao evento, com apresentações no recuo em frente ao palco oficial. Entre os grupos estavam a Banda Filarmônica de Itajaí, Banda Marcial Dom Bosco, Fanfarra do Colégio Cristão Amar, Banda EB João Paulo II, Banda Marcial Fayal e outros, totalizando 12 formações musicais.

O público presente vibrou e se emocionou com o desfile. Como é o caso de Ana Guimarães, que assistiu ao desfile pela primeira vez em Itajaí. “Estou pela primeira vez no desfile de sete 7 de setembro. É muito emocionante estar aqui. Apesar de morar muito tempo na cidade, esta é a primeira vez que assisto. Foi bem emocionante, bonito e com muitas pessoas mostrando sua dedicação a nossa pátria”, afirmou.

– Estamos muito felizes. Obrigado ás mais de 5 mil pessoas que vieram para a avenida, mesmo com uma manhã fria de domingo. O desfile foi lindo, maravilhoso, deu tudo certo. Parabéns também a nossa Secretaria de Educação, que organizou esse grande evento, esse grande momento vivido em Itajaí. Aqui nós lembramos as pessoas, inclusive, que deram suas vidas para que nós pudéssemos ter liberdade. E também despertamos nas pessoas o patriotismo, o amor a sua cidade, ao seu estado e ao nosso país – ressaltou o vice-prefeito Rubens Angioletti.

– O desfile foi emocionante. Foram mais de 5 mil pessoas desfilando, honrando o nosso país, a nossa pátria, na defesa da nossa liberdade. Estou muito feliz, pois é o primeiro 7 de setembro enquanto prefeito de Itajaí e foi um grande sucesso. São Pedro ajudou, esteve do nosso lado, então só tenho a agradecer ao povo itajaiense – destacou o prefeito Robison Coelho.

—————-

Texto: Secom

Fotos: Secom/Jader Liberal

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']