Itapema: Conselho Municipal de Saúde convoca população para etapa municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde

Encontro acontece no dia 29 de maio, às 13h, no Rotary Club, no bairro Morretes

O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde de Itapema, convoca a população para participar da etapa municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde. O encontro integra uma mobilização nacional com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”.

A conferência acontece no dia 29 de maio, às 13h, no Rotary Club de Itapema, no bairro Morretes, promovendo debate entre o poder público, profissionais da saúde e comunidade sobre as demandas e prioridades do setor.

No ano passado, as propostas levantadas pela comunidade contribuíram para a construção do Plano Municipal de Saúde 2026/2029, que já foi aprovado e está em execução. Nesta edição, as sugestões aprovadas serão encaminhadas para as fases, estadual e nacional da conferência.

A organização é conduzida pelo Conselho Municipal de Saúde, em articulação com a gestão do SUS, entidades, instituições locais, conselhos e representantes da sociedade civil organizada. Ao final, são eleitos delegados que representarão Itapema na etapa estadual, prevista entre janeiro e abril de 2027.

—————————————–

Texto e imagens: Gustavo Henrique

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News