Joinville: Evento “Junho Verde” movimenta CVJ no mês do meio ambiente

O evento ocorreu nesta quinta no plenário e no átrio da Casa

Nesta quinta-feira, dia 25, a Câmara de Vereadores de Joinville realizou o Junho Verde, encontro de boas práticas ambientais. O evento ocorreu no plenário e no átrio da Casa. A iniciativa reuniu escolas, instituições e parceiros para apresentar projetos voltados à educação ambiental e à sustentabilidade. A programação faz parte do calendário oficial do Junho Verde no município.

Durante a abertura, vereadores e representantes da área ambiental destacaram a importância de ações práticas no dia a dia para a preservação do meio ambiente.

Na sequência, o público acompanhou uma palestra sobre compostagem e a apresentação de um diagnóstico ambiental feito por vereadores mirins em escolas da cidade. O levantamento aponta desafios e também iniciativas positivas dentro das unidades de ensino.

Érico Vinínius (Novo), presidente da Escola do Legislativo, discursou durante cerimônia de abertura no plenário.

Participaram do encontro, representantes das secretarias do Meio Ambiente e da Educação, universidades, entidades e organizações da sociedade civil.

Após as atividades no plenário, o evento seguiu com exposições, oficinas e ações interativas abertas ao público no átrio da CVJ.

A proposta é incentivar a conscientização ambiental e fortalecer a participação da comunidade em práticas sustentáveis.

—————————

Texto: Jornalismo/CVJ

Fotos: Divulgação

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']