Eletroposto foi instalado ao lado do Terminal Rodoviário Prefeito Nelson Zunino, em área disponibilizada pela Prefeitura
São João Batista passou a integrar a rede de eletropostos da Celesc com a instalação de uma estação para recarga de veículos elétricos ao lado do Terminal Rodoviário Prefeito Nelson Zunino, na rua Ramão Pedro Rodrigues. O espaço utilizado para implantação da estrutura foi disponibilizado pela Prefeitura.
O equipamento oferece duas modalidades de recarga semirrápida, de 22 kW e 7,3 kW, atendendo veículos elétricos e híbridos. O novo ponto faz parte da expansão da rede da Celesc na região da Grande Florianópolis, que recebeu outras seis estações em diferentes municípios.
– A presença desse eletroposto coloca São João Batista na rota da mobilidade elétrica. É uma estrutura que atende moradores, visitantes e pessoas que passam pela cidade, acompanhando uma realidade cada vez mais presente nas estradas e nos centros urbanos – comenta o prefeito Juliano Peixer.
O sistema permite que o motorista faça o pagamento de forma simples, pelo aplicativo Eletroposto Celesc, por meio da leitura de um QR Code com a câmera de celular. Também há opção para carregar sem aplicativo, pela tela dos equipamentos.
———————
Texto: Daniel/SJB






















