Município será representado pela Secretaria de Turismo, que fará ação promocional de Balneário Camboriú
Em continuidade ao trabalho de expansão do turismo náutico em Balneário Camboriú, o município participa, por meio da Secretaria de Turismo, do maior evento de desenvolvimento profissional da indústria de cruzeiros no Brasil, que ocorre em Santos (SP) neste sábado e domingo (14 e 15).
Com a presença de companhias de cruzeiros, agências de viagens, destinos, autoridades do setor, empresas, portos e terminais, serão realizadas ações promocionais estratégicas a fim de impulsionar a participação de Balneário Camboriú no turismo de cruzeiros, segmento responsável por movimentar a economia local e atrair mais de 160 mil turistas a cada ano.
O evento é organizado pela Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA Brasil) e representa uma ocasião importante para fortalecer o posicionamento na cidade entre os principais destinos que recebem navios de cruzeiros no país.
– Esse trabalho de promoção é indispensável porque é o momento em que demonstramos o potencial que Balneário Camboriú tem para o mercado de agências. É a primeira vez que participamos como destino destacando todas as experiências para curtir a cidade – disse o secretário de Turismo, Evandro Neiva.
TEMPORADA DE CRUZEIROS
A temporada de cruzeiros 2025/2026 em Balneário Camboriú está em andamento desde 13 de novembro de 2025, com encerramento previsto para o dia 2 de abril, quando a cidade terá recebido 46 escalas com destinos nacionais e internacionais.
A atual temporada é a primeira na qual Balneário Camboriú entrou para os destinos que oferecem embarque e desembarque de hóspedes de navios, com a inauguração da primeira Instalação Portuária de Turismo (IPTUR) do Brasil pelo Atracadouro Barra Sul. A novidade representa um avanço significativo com a atração de mais visitantes e um maior consumo na economia local.
———————–
Texto: Jéssica Diniz
Foto: Divulgação PMBC





















