Balneário Camboriú: Cosip retira meia tonelada de fios obsoletos em força-tarefa nesta quarta-feira

Bairro dos Municípios receberá a ação a partir da próxima semana

Foi realizada nesta quarta-feira (20) mais uma força-tarefa da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) de Balneário Camboriú. A ação concluiu os trabalhos na Rua Dom Daniel e contemplou ainda as ruas Dom Miguel e Dom Diniz, no Bairro Vila Real. Como resultado, as equipes retiraram o equivalente a meia tonelada de fios soltos e obsoletos dos postes de iluminação pública.

Na próxima semana, as equipes seguem para o Bairro dos Municípios. A primeira etapa abrangerá a Rua Biguaçu, partindo da divisa com Camboriú em direção à Quinta Avenida.

SOBRE A FORÇA-TAREFA

Além de aumentar a segurança para os pedestres, ciclistas e moradores, a iniciativa tem como objetivo diminuir a poluição visual causada pelos fios soltos, em desuso ou emaranhados. Desde o início da operação, em março do ano passado, já foram retiradas aproximadamente 30 toneladas desses fios.

A força-tarefa é composta por equipes da Cosip, Celesc, empresas de telefonia, Procon, Fiscalização de Atividades Urbanas, agentes de trânsito e as secretarias de Obras e Planejamento. Moradores que identificarem irregularidades podem registrar reclamações ou denúncias pelos telefones 0800 666 7080, (47) 3267-7044 e (47) 99241-7800.

———————————-

Texto e fotos: Pedro Homrich

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']