Balneário Camboriú: Prefeitura discute com Estado melhorias previstas para o Ruth Cardoso

Para tratar do assunto a prefeita Juliana Pavan esteve em Florianópolis na segunda-feira (1°)

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan cobrou nesta segunda-feira (1º) avanços nas melhorias e investimentos previstos no contrato de gestão do Hospital Regional Ruth Cardoso. A cobrança foi feita durante reunião em Florianópolis com o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, e com a secretária adjunta da pasta, Cristina Pauluci. Acompanhada do deputado estadual Carlos Humberto Silva, a prefeita reforçou a necessidade de acelerar as ações previstas para a unidade hospitalar.

Um dos temas debatidos durante o encontro foi o cronograma dos investimentos previstos para a unidade regional de saúde. Além disso, a prefeita Juliana solicitou a presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde na audiência pública que será realizada na Câmara de Vereadores, para apresentação do relatório do Comitê Extraordinário de Acompanhamento e Fiscalização do Processo de Estadualização do hospital, a ser realizada na primeira quinzena de julho, com data ainda a definir.

– Nosso compromisso é acompanhar de perto cada etapa da estadualização do Hospital Regional Ruth Cardoso. Apesar do Governo do Estado ter assumido a gestão do hospital, é nosso dever cobrar os investimentos na infraestrutura, que garantirão mais qualidade no atendimento à população – lembrou a prefeita.

INVESTIMENTOS PREVISTOS

Segundo informações do Estado, estão previstos R$ 62 milhões em investimentos para a unidade, por meio do contrato de prestação de serviços firmado entre o Governo do Estado e a Organização Social Viva Rio.

Os investimentos estão divididos em quatro etapas. A primeira contempla o levantamento e a elaboração de projetos nas áreas arquitetônica, elétrica, hidrossanitária, gases medicinais e climatização. Com prazo estimado de seis meses, abrangendo uma área de 10.388m², esta fase tem investimento previsto de R$ 800 mil. Atualmente, os projetos estão em andamento, enquanto a revitalização da unidade já foi iniciada com melhorias na estrutura física.

A segunda etapa prevê obras em áreas críticas do hospital, incluindo o Centro de Material e Esterilização (CME), Centro Cirúrgico, UTI Adulto, Centro Obstétrico e Centro de Parto Normal, além da UTI Neonatal. Com área total de 2.166m², a execução está estimada em oito meses, com investimento previsto de R$ 25,7 milhões.

Também estão previstas a terceira etapa, com investimento estimado em R$ 35,5 milhões, e a quarta etapa, com previsão de R$ 17 milhões, totalizando os R$ 62 milhões anunciados para a modernização e ampliação da estrutura hospitalar.

COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO

Durante a agenda, também foi confirmada a nomeação da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização (CAF) do contrato de gestão e termo de parceria firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Organização Social Viva Rio. Entre os integrantes da comissão está Emerson Buzzo, designado como representante da sociedade civil organizada. Emerson foi vice-presidente do Comitê Extraordinário de Acompanhamento do Processo de Estadualização do Hospital Ruth Cardoso.

————————

Texto: Secom/PMBC

Fotos: Divulgação/PMBC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']