Balneário Camboriú: Prefeitura recebe veículos doados pela Câmara de Vereadores

Automóveis foram destinados à Fundação Municipal de Esportes e ao Departamento de Proteção Animal

A Secretaria de Articulação Política e Relações Institucionais de Balneário Camboriú recebeu nesta sexta-feira (20) dois veículos seminovos repassados pela Câmara de Vereadores. A entrega oficial foi realizada pelo presidente do Legislativo, vereador Marcos Kurtz, que fez a destinação diretamente aos responsáveis pelas pastas contempladas.

O presidente do Legislativo disse que é uma satisfação para a Câmara de Vereadores poder contribuir de forma concreta com o trabalho desenvolvido pelo Executivo. “Esses veículos que estão sendo destinados são fruto de uma gestão responsável dos recursos públicos e retornam para a população em forma de estrutura e melhores condições de atendimento”, informou.

Um dos veículos, modelo Kia Cerato, foi encaminhado à Fundação Municipal de Esportes (FME), com o objetivo de fortalecer as atividades administrativas e operacionais da instituição.

O diretor-presidente da FME, Diogo Catafesta disse que, receber esse veículo, representa um reforço importante para a Fundação de Esportes. “Nossa equipe atua diariamente em diferentes pontos da cidade, acompanhando treinos, competições, projetos sociais e ações administrativas, e o carro vai contribuir diretamente para dar mais agilidade ao nosso trabalho”, conta.

O segundo automóvel, uma Chevrolet Spin, foi destinado ao Departamento de Proteção Animal (DEPA), setor vinculado à Secretaria de Segurança e Ordem Pública, ampliando a capacidade de atendimento às demandas relacionadas ao cuidado e proteção dos animais no município.

De acordo com a diretora do DEPA, Patricia Aparecida Hoffmeister Ferreira, a Câmara de Vereadores reconhece a importância do trabalho desenvolvido no departamento, que busca levar mais segurança não apenas aos animais, mas também às famílias.

– Nosso objetivo é estar onde for necessário, onde houver um animal precisando de socorro ou atendimento, e também onde houver uma família sofrendo junto com esse animal. Queremos garantir que esse atendimento aconteça de forma rápida e eficaz, principalmente nos casos de denúncias de maus-tratos”, salientou.

——————————

Jornalista: Priscilla Gomes

Fotos: Divulgação/PMBC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News