Balneário Camboriú: Roda de conversa sobre saúde bucal para idosos acontece na SPI nesta terça-feira

Evento ocorre nesta terça-feira às 15 horas

Pensando em levar orientações importantes sobre os cuidados com a saúde bucal, a SPI promove nesta terça-feira (12) uma roda de conversa sobre o tema ‘saúde bucal’ para a população idosa. O evento inicia às 15h, na Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) e será aberto ao público 60+.

O encontro tem o objetivo de conscientizar a comunidade atendida pela secretaria sobre cuidados básicos indispensáveis, especialmente, na terceira idade, quando a conduta adequada com a saúde dos dentes afeta principalmente a autonomia alimentar, a autoestima e a saúde do idoso, além da rotina com próteses, por exemplo.

A roda de conversa será conduzida por uma profissional de odontologia, que prestará informações e esclarecerá eventuais dúvidas do público presente. Interessados em participar devem se dirigir à Rua 1822, nº 614, Centro, e buscar mais informações na recepção da secretaria. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Pessoa Idosa e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

O secretário da Pessoa Idosa, Claudir Maciel reforça que a atividade faz parte do calendário de ações pensadas para as necessidades do público da terceira idade. “O aspecto da saúde bucal impacta de forma fundamental o cotidiano e até o humor dos idosos, que lidam com muitas mudanças físicas e emocionais. Conhecimento, nesse caso, pode ajudá-los a ter mais qualidade de vida,” disse.

SERVIÇO

Roda de conversa sobre saúde bucal

Data: 12/05

Hora: 15h

Local: Rua 1822, nº 614, Centro

———————–

Texto: Jéssica Diniz

Foto: Divulgação PMBC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']