Camboriú: Semana da Enfermagem reuniu cerca de 200 profissionais da saúde e autoridades no Paço Municipal

Evento promovido em parceria com Balneário Camboriú e Coren/SC destacou a valorização da enfermagem e a importância da categoria para a saúde pública

A Semana da Enfermagem reuniu em Camboriú profissionais da saúde, autoridades e representantes institucionais nesta sexta-feira (15), no Auditório Ulisses Guimarães, no Paço Municipal. A programação especial foi promovida em parceria entre a Prefeitura de Camboriú, a Prefeitura de Balneário Camboriú e o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), com foco na valorização dos profissionais da enfermagem e no fortalecimento do debate sobre a importância da categoria para a saúde pública.

O encontro contou com a presença do prefeito Leonel Pavan, do vice-prefeito Jozias Osmar da Silva, da prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, do vice-prefeito de Balneário Camboriú, Nilson Probst, da vice-presidente do Coren/SC, Sandra da Costa, do secretário de Saúde de Camboriú, Alexandre dos Santos, da secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Aline Leal, além do vereador Ricardinho da Saúde e de mais de 200 profissionais da enfermagem.

Durante o evento, foram promovidas ações de reconhecimento profissional, integração entre os participantes e reflexões sobre os desafios e avanços da enfermagem nos serviços de saúde. A iniciativa também buscou reforçar a importância da atuação dos enfermeiros, técnicos e auxiliares na linha de frente do atendimento à população.

O prefeito Leonel Pavan destacou a relevância da categoria para o funcionamento da saúde pública. Pavan afirmou que a enfermagem é uma das bases do atendimento em saúde, e que por isso mesmo merece reconhecimento permanente pelo trabalho humano, técnico e essencial que realiza diariamente. “Esse evento simboliza nossa valorização e respeito a todos esses profissionais que cuidam da população com dedicação e compromisso”, pontuou.

A Semana da Enfermagem que iniciou no dia 12 vai até dia 20, reforçando a integração entre os municípios e instituições da área da saúde, promovendo troca de experiências, valorização profissional e fortalecimento da categoria na região.

————————

Texto: Iran Siqueira

Fotos: Divulgação PMC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News