Itajaí: Educação adquire 200 novos computadores e inicia entrega para as unidades

20 unidades de ensino já foram contempladas com os equipamentos

A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí segue avançando na modernização da infraestrutura tecnológica das unidades de ensino. Foram adquiridos 200 novos computadores, que serão utilizados para reforçar diferentes setores das respectivas unidades. 

Viabilizada pelo investimento de R$ 495.600,00, a chegada dos equipamentos apoiará as equipes administrativas, equipará salas de aula e ampliará os laboratórios de informática da rede, garantindo melhores condições de trabalho para os profissionais da educação e mais oportunidades de aprendizagem para os alunos.

Até o momento, 20 unidades de ensino já foram contempladas, e outras 10 escolas devem receber os equipamentos até o final deste mês de março, conforme necessidade apresentada pelas próprias unidades.

– Os computadores são uma ferramenta essencial para apoiar a gestão escolar e fortalecer o processo de ensino e aprendizagem. Nosso objetivo é garantir que as unidades tenham a melhor estrutura para utilizar esses recursos no dia a dia – explicou Manoel Vanildo Bento, Diretor das Tecnologias Educacionais.

A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Educação em investir em inovação e infraestrutura tecnológica, acompanhando as transformações da educação e ampliando as possibilidades de uso pedagógico da tecnologia nas escolas da rede municipal.

———————-

Texto: Secom/PMI

Foto: Divulgação

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News