Cidade acompanha soluções digitais para modernizar serviços ao cidadão

A Prefeitura de Itapema está participando do Brasil Gov Summit 2026 que iniciou no dia 10 e encerra hoje nesta quinta-feira dia 12 em Florianópolis. Considerado o maior evento da América Latina voltado à tecnologia, inovação e modernização da gestão pública, o encontro reúne gestores públicos, especialistas, empresas de tecnologia e representantes de diversas instituições para debater soluções que impulsionam a transformação digital no setor público.
Durante o evento, estão sendo apresentadas iniciativas e cases de sucesso relacionados à integração de sistemas governamentais, interoperabilidade entre órgãos públicos, uso de inteligência artificial e novas plataformas digitais voltadas ao atendimento do cidadão. As palestras e painéis também destacam como o uso estratégico da tecnologia pode tornar a administração pública mais eficiente, transparente e alinhada às necessidades da população.
A participação da Prefeitura tem como objetivo acompanhar as tendências mais recentes de inovação no setor público, além de buscar referências e soluções que possam contribuir para a modernização dos serviços digitais oferecidos no município.
Segundo o Diretor de Infraestrutura de TI, Rafael Benetti, eventos como o ‘Brasil Gov Summit’ são fundamentais para ampliar a visão estratégica das gestões públicas. “Por isso, participar de um evento desse porte permite conhecer experiências de outras cidades, tecnologias emergentes e modelos de gestão que podem ser aplicados na nossa realidade. A transformação digital no setor público é um caminho sem volta, e precisamos estar conectados com essas iniciativas para melhorar cada vez mais os serviços prestados ao cidadão”, salienta.
A participação no Brasil Gov Summit também reforça o compromisso da administração municipal de Itapema com a inovação, a eficiência na gestão pública e a melhoria contínua dos serviços digitais oferecidos à população.
OBS: A Folha do Estado apóia esse tipo de participação por entender que é através desses programas que podemos melhorar as condições de uma cidade próspera como a nossa. Congratulations!
——————————–
Texto e fotos: Gustavo Henrique






















