Adesão ocorreu durante o congresso dos municípios em Balneário Camboriú
O município de Penha confirmou sua adesão ao programa Casa Catarina, do Governo do Estado. A confirmação foi anunciada terça-feira, 2, durante a abertura do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac-SC), realizado em Balneário Camboriú.
A proposta de Penha consiste na construção de 30 residências em duas áreas do bairro Nossa Senhora de Fátima – terrenos esses de propriedade do município de Penha. O Governo Municipal agora vai criar uma Comissão para analisar e executar as próximas etapas exigidas no Programa.
– Com a adesão de Penha ao programa Casa Catarina, damos um passo histórico para garantir dignidade e melhores condições de vida às famílias em situação de vulnerabilidade. Essa iniciativa fortalece nossa luta por uma cidade mais justa, inclusiva e com oportunidades reais de acesso à moradia própria – pontua o prefeito de Penha, Luizinho Américo.
A coordenação para avançar com Casa Catarina, em Penha, tem o envolvimento das Secretarias de Governo e Assistência Social, que ao longo das últimas semanas definiram a área e formalizaram o interesse do município na adesão. As próximas etapas serão anunciadas em breve.
Segundo o Governo do Estado o Casa Catarina é a maior iniciativa de habitação popular da história do Estado, que busca reduzir o déficit habitacional e ampliar o acesso à casa própria para famílias em situação de vulnerabilidade social. Outros 219 municípios do Estado também fizeram a adesão.
– Nós chegamos a 220 municípios, e já estamos atendendo 75% dos municípios catarinenses. Isso é uma honra, pois se trata de um programa do Governo do Estado que vai atender todos os municípios catarinenses com o apoio das prefeituras. Nós pretendemos chegar a 100% até o final do ano – afirmou a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Adelina Dal Pont.
————————–
Texto: Luiza Vilas Boas





















