Balneário Camboriú: Cidade lança nesta terça-feira a construção sobre Plano Municipal de Turismo  

Evento é aberto à comunidade e ocorre no plenário da Câmara de Vereadores, às 9h

Balneário Camboriú se prepara para discutir seu novo Plano Municipal de Turismo (PMT) para o período 2026/2036. O evento de lançamento do processo de construção do novo PMT é aberto ao público e será nesta terça-feira (17), às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores.

A condução dos trabalhos será feita pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo, cujo objetivo é definir as estratégias para o planejamento em políticas públicas para o Turismo do município, com eixos de discussão baseados em inovação, segmentos turísticos e empreendedorismo.

Após a cerimônia de lançamento, o próximo passo será o início da fase de consulta pública. A participação popular será viabilizada por meio de canais oficiais de acesso público, que serão amplamente divulgados à comunidade.

Além da consulta pública, para conduzir a discussão de forma democrática e participada, será criado um colegiado de delegados governamentais e não governamentais, com representantes do Poder Público e da Sociedade Civil organizada.

CRONOGRAMA

17/03 – Lançamento da discussão do novo PMT

abril/maio – Consulta pública via canais oficiais

14/05 – Discussão com os delegados sobre os três eixos temáticos

09/06 – Reunião de discussão com os delegados sobre os três eixos temáticas

30/06 – Fórum de validação dos eixos com delegados

01/10 – Previsão de entrega do texto do novo PMT

———————–

Texto: Jéssica Diniz

Foto: Divulgação PMBC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News