Iniciativa também garante campo de estágio para acadêmicos do curso de Psicologia
A Secretaria Municipal de Saúde de Camboriú firmou uma parceria inédita com a Universidade do Vale do Itajaí – Univali, com o objetivo de ampliar o acesso da população aos atendimentos psicológicos na rede municipal de saúde e, ao mesmo tempo, proporcionar campo de estágio para acadêmicos dos últimos anos do curso de Psicologia.
A parceria foi organizada no final de dezembro de 2025 e prevê a atuação de estagiários pelo período de até um ano. As atividades terão início nesta terça-feira, dia 17 de março de 2026.
Os acadêmicos irão desenvolver atendimentos psicológicos individuais, atividades em grupo e ações voltadas à promoção e prevenção em saúde mental, fortalecendo as estratégias de cuidado oferecidas à comunidade.
Os atendimentos realizados pelos estagiários contarão com supervisão das psicólogas da equipe E-Multi do município, Maria Eduarda Andrade dos Santos e de Joyce Almeida Cruz, além de acompanhamento da coordenação e supervisão acadêmica da Univali, garantindo a qualidade técnica dos serviços prestados.
ESTAGIÁRIOS ATUARÃO NAS SEGUINTES UNIDADES DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE:
Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
Unidade Básica de Saúde Rio Pequeno
Unidade Básica de Saúde São Francisco de Assis
Unidade Básica de Saúde Tabuleiro
UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE CAIC – MONTE ALEGRE
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com o fortalecimento da rede de atenção psicossocial, ampliando o cuidado em saúde mental e promovendo novas oportunidades de formação prática para futuros profissionais da área.
———————–
Texto: Molina Orval
Fotos: Divulgação equipe da Saúde PMC





















