Camboriú: Prefeitura realizou juramento à bandeira por jovens do município

Evento homenageou veterano da Força Expedicionária Brasileira

Na manhã desta quarta-feira, dia 17, a Prefeitura de Camboriú, através da Casa da Cidadania realizou cerimônia de ‘Juramento à Bandeira’ da Junta de Serviço Militar 030, no Salão Principal da CDL, no Centro. Durante o ato cívico, 70 jovens que completaram ou estão completando 18 anos realizaram o compromisso perante a Bandeira Nacional e receberam o certificado de dispensa do serviço militar obrigatório, em solenidade conduzida por representantes do Exército Brasileiro.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi a homenagem ao 3º Sargento Hugo Pedro Felisbino, o Vô Hugo, de 106 anos, último veterano catarinense da Força Expedicionária Brasileira que ainda vive. Morador de Camboriú, ele integrou as tropas brasileiras na Segunda Guerra Mundial, lutou na Itália e foi ferido em combate, tornando-se símbolo de bravura, patriotismo e dedicação absoluta à Pátria.

– O juramento à bandeira é um momento que reforça valores fundamentais como cidadania, responsabilidade e respeito ao nosso país. E poder prestar esta homenagem ao Vô Hugo, um verdadeiro herói da nossa história, é motivo de orgulho para Camboriú – afirmou o prefeito, Leonel Pavan.

———————————-

Texto e fotos: Pedro Eduardo

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News