Sessão festiva de homenagem ocorreu nesta quinta-feira dia 14 de maio
Por proposição do deputado estadual Carlos Humberto (PL), em conjunto com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, deputado Julio Garcia (PSD), a Assembleia Legislativa realizou, na noite de ontgem, quinta-feira (14/5), Sessão Especial em comemoração aos 142 anos de emancipação político-administrativa do município de Camboriú.
A cerimônia ocorreu no Plenário Deputado Osni Régis reunindo autoridades, lideranças comunitárias, representantes de entidades, empresários e convidados para celebrar a trajetória histórica e o desenvolvimento do município.
A solenidade teve como objetivo reconhecer a importância de Camboriú para Santa Catarina, além de homenagear personalidades, entidades, empresas e organizações da sociedade civil que contribuem de forma significativa para o crescimento econômico, social e institucional da cidade.
Durante a sessão, o Parlamento Catarinense realizou a entrega de placas e certificados a 30 homenageados que ao longo dos tempos tiveram destacada atuação no município.
Em seu pronunciamento, o deputado Carlos Humberto ressaltou a relevância de Camboriú para a região e para o estado. Ele afirmou que Camboriú é uma cidade em constante desenvolvimento, que contribui diretamente para o crescimento da nossa região e de Santa Catarina. “Esta homenagem é um reconhecimento justo àqueles que ajudaram e continuam ajudando a construir essa trajetória de progresso”, afirmou.

Entre os homenageados, o atual prefeito de Camboriú, Leonel Pavan falou em nome das instituições agraciadas. Pavan destacou o momento de crescimento vivido pelo município e ressaltou a importância do reconhecimento promovido pela Assembleia Legislativa. “Receber esta homenagem em nome de tantas instituições e tantas pessoas que dedicam seu trabalho ao desenvolvimento de Camboriú, representa um motivo de grande honra e responsabilidade. Nossa cidade tem avançado com união, compromisso e visão de futuro, valorizando sua história e preparando novos caminhos para as próximas gerações”, declarou.
O presidente da Câmara Municipal de Camboriú, vereador Fabiano Olegário também discursou durante a solenidade, representando os homenageados.
A programação contou ainda com a exibição de um vídeo institucional apresentando a história, as potencialidades e os avanços de Camboriú ao longo de seus 142 anos de emancipação político-administrativa.
OS HOMENAGEADOS NA ALESC:
- Cidade de Camboriú
- Leonel Pavan
- Jozias Osmar da Silva
- Fabiano Olegário
- Edson Olegário (in memorian)
- Luzia Coppi Mathias
- Ainor Francisco Lotério
- Andrônico Pereira Filho
- Lions Clube Camboriú
- Gideões Missionários Da Última Hora
- Paróquia Divino Espírito Santo
- LATARTE – Grupo Socioassistencial, Educacional e Cultural
- ABUT – Associação Beneficente Unidos Por Todos
- AMA – Associação De Pais E Amigos Do Autista De Camboriú
- APAE – Associação De Pais E Amigos Dos Excepcionais de Camboriú
- Associação Kadiz Esporte e Lazer
- Associação De Voleibol De Camboriú
- OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Camboriú
- Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú
- CDL Camboriú
- Associação e Lar Maternal Bom Pastor
- Rede Feminina de Combate ao Câncer de Camboriú
- APECAM – Associação Paradesportiva De Camboriú
- Prosperitta Construtora e Incorporadora
- Indústria e Comércio de Alimentos Desidratados Alcon
- ANASOL – Grupo Dahuer
- Printbag Embalagens
- Ipex Construtora
- Igreja Internacional Geração Profética
- Pe. Marcio Alexandre Vignoli
——————————-
Texto e fotos: Molina Orval
NOTA DA REDAÇÃO:
Justa a homenagem, pois o município de Camboriú tem se destacado desde os primórdios da região como um exemplo a ser seguido hoje e no futuro. O Portal Folha do Estado irmana-se à Alesc nesta homenagem que consideramos das mais importantes para moradores e autoridades de ontem e de hoje na importante cidade de Camboriú. Congratulações!
























