Guaramirim: Simulado da Defesa Civil reuniu mais de 100 pessoas neste domingo

Segundo os organizadores os objetivos foram alcançados

A Defesa Civil de Guaramirim participou, neste domingo (1º/3), do 2º Simulado de Gestão de Desastres, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil. O simulado teve como cenário a evacuação preventiva de moradores em área suscetível a eventos climáticos extremos, no bairro Rio Branco, com foco na organização das equipes, no tempo de resposta e na integração entre os órgãos envolvidos no atendimento à população.

Cerca de 100 pessoas participaram da ação, entre representantes das entidades de resposta e moradores da comunidade local. O principal objetivo foi aprimorar os procedimentos em situações de emergência, fortalecendo o alinhamento operacional, a comunicação e a coordenação entre os setores.

A atividade contou ainda com a atuação do GRAC (Grupo de Resposta e Ações Coordenadas), reforçando a integração entre as áreas estratégicas do município para atuação em ocorrências de maior complexidade.

Conforme o diretor da Defesa Civil, Rodrigo Meurer, o exercício ocorreu de forma organizada, atingiu as metas estabelecidas e reforçou a importância da preparação institucional para uma resposta rápida em cenários de risco.

Também participaram da ação a Polícia Militar de Santa Catarina, a Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina, os Bombeiros Voluntários de Guaramirim, o grupo dos rádio/amadores, Guaramirim Offroad 4×4, servidores públicos municipais e moradores da comunidade do bairro Rio Branco.

 ———————-

Da Assessoria PMG

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']