Itapema: Cidade participa do 10º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina

Encontro reúne representantes das secretarias municipais de saúde catarinenses, além de gestores da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde de Itapema participa do 10º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, considerado o maior evento da área da saúde pública do estado. O encontro reúne representantes de todas as secretarias municipais de saúde catarinenses, além de gestores da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde, promovendo debates, troca de experiências e o fortalecimento das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento acontece de 11 e 13 de março de 2026, em Chapecó (SC), o congresso tem como tema “Fortalecendo a governança para efetivação da regionalização do SUS”. A programação inclui palestras, mesas de debate, assembleias e a 8ª Mostra de Experiências “Brasil, Aqui tem SUS”, espaço dedicado à apresentação de projetos e práticas exitosas desenvolvidas nos municípios.

Toda a equipe de gestão da Secretaria de Saúde de Itapema está participando do evento, acompanhando as discussões e buscando novas estratégias para fortalecer e aprimorar os serviços de saúde oferecidos à população.

Durante a programação, Itapema também apresenta um trabalho na 8ª Mostra de Experiências, conduzido pelo Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Lazzari de Oliveira, fisioterapeuta, especialista e mestrando, e pelo Assessor Especial de Gestão, Samuel Machado de Paiva. O trabalho destaca a importância dos Sistemas de Informação em Saúde (SIS) no contexto da gestão municipal, evidenciando como o uso estratégico de dados contribui para qualificar o planejamento, melhorar a tomada de decisões e fortalecer a organização dos serviços oferecidos pelo SUS no município.

O secretário de Saúde, Fabrício Lazzari, destacou a importância da participação de Itapema no congresso. “Este é um espaço fundamental para troca de experiências entre os municípios e para o fortalecimento das políticas públicas de saúde. Participar desse momento e também apresentar um trabalho desenvolvido em Itapema mostra o empenho da nossa equipe em buscar inovação, qualificação da gestão e melhorias constantes nos serviços prestados à nossa população”.

—————————-

Texto: Emerson Oliveira

Fotos: Divulgação/PMI

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News