Itapema: Secretaria de Saúde reforça chamado para vacinação contra a gripe

Vacina está disponível em todas as UBS do município até o dia 30 de maio para os grupos definidos pelo Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde de Itapema segue intensificando a vacinação contra a gripe (Influenza) em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A campanha voltada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde segue até o dia 30 de maio.

Apesar da boa adesão entre os idosos, a Secretaria reforça a importância da vacinação dos demais públicos prioritários, especialmente crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, profissionais de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo.

A imunização protege contra os vírus Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B, ajudando a reduzir casos graves da doença, internações e óbitos, principalmente nos períodos de maior circulação viral.

– O público idoso respondeu de forma positiva à campanha, mas é fundamental que os demais grupos prioritários também procurem as unidades de saúde para garantir essa proteção e evitar complicações causadas pela gripe – afirmou o secretário de Saúde, Fabrício Lazzari.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e, quando necessário, um comprovante que ateste a condição de pertencimento ao grupo prioritário.

—————————–

Texto: Gustavo Henrique

Foto: Divulgação/PMI

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News