Penha: Cidade realiza primeiro seminário para construção do Plano Municipal de Turismo

Evento na sede da Acipen foi na noite de quarta-feira

Na noite da última quarta-feira, dia 25 de fevereiro, foi realizado o primeiro dos três seminários participativos para a construção do Plano Municipal de Turismo de Penha, na sede da Acipen, com a participação da comunidade, representantes do setor e poder público.

O encontro marcou a apresentação do prognóstico do turismo local, elaborado a partir de consulta pública que recebeu 191 contribuições entre outubro de 2025 e janeiro de 2026. O questionário reuniu percepções sobre pontos fortes e fracos do turismo no município, além de oportunidades de desenvolvimento e desafios a serem enfrentados. Também foram apresentados os resultados da análise SWOT obtida por meio das respostas do formulário.

Durante a programação, os participantes realizaram atividades em grupo para a definição da missão, visão, valores e fatores críticos de sucesso do Plano.

O processo prevê três seminários participativos. O próximo encontro será realizado no dia 25 de março, quando serão construídas as diretrizes estratégicas do documento.

O Plano Municipal de Turismo será elaborado para orientar o planejamento do setor, com foco em um desenvolvimento organizado e sustentável do turismo em Penha.

—————————

Texto: Luiza Vilas Boas

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']