Fragata será lançada pela Marinha do Brasil em Itajaí
Pela primeira vez em seu mandato atual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na região da Costa Verde & Mar nesta sexta-feira (9), onde em Itajaí deve participar do lançamento de uma fragata pela Marinha Brasileira.
Pela manhã, às 9h, em Florianópolis, Çuiz Inácio Lula da Silva acompanhará a inauguração do contorno viário da Grande Florianópolis, e ao meio dia, em Itajaí, estará presente para o lançamento da F200 Fragata Tamandaré da Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, o primeiro navio da Marinha do Brasil construído em Santa Catarina.

O evento de Itajaí, que marca o lançamento ao mar da primeira das quatro fragatas previstas no Programa Fragatas Classe “Tamandaré” (PFCT), está agendado para às 12h e é fechado para autoridades e convidados. Devem participar ministros, deputados e militares.
O projeto que será lançado é apresentado pela Marinha como o mais moderno e inovador na área da construção naval, desenvolvido com o objetivo de gerar dois mil empregos diretos e seis mil indiretos. O navio que será lançado nesta sexta deve ser incorporado à Marinha no ano que vem, em 2025. A última visita do presidente em Santa Catarina foi em 2022, em um comício do PT na capital, Florianópolis.
Da Assessoria
Fotos: Divulgação






















