PRESIDENTE LULA ESTARÁ EM FLORIANÓPOLIS E ITAJAÍ NESTA SEXTA-FEIRA

Fragata será lançada pela Marinha do Brasil em Itajaí

Pela primeira vez em seu mandato atual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na região da Costa Verde & Mar nesta sexta-feira (9), onde em Itajaí deve participar do lançamento de uma fragata pela Marinha Brasileira.

Pela manhã, às 9h, em Florianópolis, Çuiz Inácio Lula da Silva acompanhará a inauguração do contorno viário da Grande Florianópolis, e ao meio dia, em Itajaí, estará presente para o lançamento da F200 Fragata Tamandaré da Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, o primeiro navio da Marinha do Brasil construído em Santa Catarina.

O evento de Itajaí, que marca o lançamento ao mar da primeira das quatro fragatas previstas no Programa Fragatas Classe “Tamandaré” (PFCT), está agendado para às 12h e é fechado para autoridades e convidados. Devem participar ministros, deputados e militares.

O projeto que será lançado é apresentado pela Marinha como o mais moderno e inovador na área da construção naval, desenvolvido com o objetivo de gerar dois mil empregos diretos e seis mil indiretos. O navio que será lançado nesta sexta deve ser incorporado à Marinha no ano que vem, em 2025. A última visita do presidente em Santa Catarina foi em 2022, em um comício do PT na capital, Florianópolis.

Da Assessoria

Fotos: Divulgação

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']